"Saúde ocupacional" (Jorge Sinval, Universidade do Porto e Universidade de São Paulo) clique aqui

 
 

 

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

 

Convidamos a que participe na investigação de Doutoramento “Saúde ocupacional: Modelos e instrumentos”, do investigador/psicometrista Jorge Sinval, sob a orientação do Prof. Dr. João Marôco (ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológica, Sociais e da Vida - Lisboa, Portugal), da Profa. Dra. Cristina Queirós (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto - FPCEUP) e Profa. Dra. Sonia Regina Pasian (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FFCLRP-USP).

 

Esta investigação encontra-se a ser desenvolvida no Brasil e em Portugal e tem por objetivo conhecer as perceções dos trabalhadores sobre a sua saúde e a relação com o seu trabalho. Se concordar com a investigação, terá de responder a perguntas sobre assuntos de rotina na vida de um trabalhador. Todas as respostas são importantes, pois queremos conhecer o seu ponto de vista sobre as experiências no trabalho. Como benefício da investigação, contamos com a contribuição dos resultados deste trabalho para ampliação do conhecimento quanto à realidade de trabalho nas empresas brasileiras e portuguesas.

 

A sua participação é voluntária, sendo livre para recusar-se a participar, retirar o seu consentimento ou interromper a participação a qualquer momento, sem que haja qualquer efeito. As informações recolhidas são confidenciais e somente serão utilizadas para a investigação científica. Os resultados deste trabalho poderão ser divulgados somente em locais de comunicação científica (congressos, por exemplo), sempre com a manutenção da sua identidade em sigilo.  

 

Cordialmente,

 

Jorge Sinval  - Doutorando / Investigador Responsável;

Prof. Dr. João Marôco – Orientador (supervisor do estudo em Portugal); 

Prof. Dra. Cristina Queirós – Coorientadora (supervisora do estudo em Portugal)

Prof. Dra. Sonia Regina Pasian – Coorientadora (supervisora do estudo no Brasil)

 

Observação:

- Em caso de dúvidas referentes a esta investigação:

entre em contato com: jpmaroco@ispa.pt

ou fale diretamente com Jorge Sinval: jorgesinval@gmail.com; telefone 22 607 97 50