Logo Image
IIPB - Pais

Antes de mais, pedimos que assista a este vídeo de pouco mais de 1min: 

https://youtu.be/TCHpU0ju8a8

 

Condições gerais:

Este estudo transcultural foi desenhado para fornecer uma compreensão dos fatores de satisfação e exaustão parental em todo o mundo. A única condição para participar é de ter pelo menos um(a) filho(a), qualquer que seja a idade, ainda a viver em sua casa. 

As coordenadoras são as Professoras Isabelle Roskam e Moïra Mikolajczak, em colaboração com Maday Valdes Pacheco, todas pertencentes à Universidade de Louvain, Instituto de Pesquisa das Ciências Psicólogicas, 10 Place du Cardinal Mercier, 1348 Louvain-La-Neuve, Bélgica.

As investigadoras principais do estudo em Portugal são as professoras Anne Marie Fontaine, da Universidade do Porto, e Maria Filomena Gaspar, da Universidade de Coimbra. 

Este estudo não envolve qualquer tipo de risco, mas pode achar que responder a algumas de suas perguntas seja ligeiramente estressante ou perturbador. 

A participação neste estudo é voluntária. Tem o direito de não participar ou de parar de responder a este inquérito, a qualquer momento, sem precisar de se justificar. 

Esta investigação não requer qualquer competência específica. Procuramos apenas uma amostra representativa de pais e mães que tenham pelo menos um(a) filho(a) a viver com eles.

Os dados serão mantidos em anonimato e asseguramos a confidencialidade dos resultados individuais em todas as circunstâncias. 

Um documento síntese com a explicação dos resultados e das principiais conclusões deste estudo estará disponível a partir de Setembro de 2019. Poderá ser enviado por email aos participantes que, para tal, manifestarem este desejo no fim de preencherem este inquérito.

Se precisar de mais informações sobre esta investigação, por favor contacte-nos por e-mail para isabelle.roskam@uclouvain.be (coordenadora) ou para as investigadoras portuguesas  'Anne Marie Fontaine' fontaine@fpce.up.pt ou 'Maria Filomena Gaspar' ninigaspar@fpce.uc.pt